Bem Vindo

Toda e qualquer opinião tratada é de responsabilidade total do dono desse blog.
Este Blog é totalmente aberto para comentários contra e a favor das opiniões tratadas

apenas peço que tenham respeito pelas opiniões e idéias.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.(voltaire)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

sou Gaucho Tchê


olá
20 de setembro e a Revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e que resultou na declaração de independência da província  como estado republicano, dando origem à República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1° de março de 1845

Sobre o que mais eu poderia falar hoje se não da Revolução Farroupilha de 20 de setembro
Porém o que vem na mente dos gaúchos, Feriado!! acampamento farroupilha!!! churrasco!!! o.O
só isso ???aa também tem competições de laçar boi!!!
Bom o que mais interessa para as pessoas não é?!?!?
bom pelo menos é isso que nossas mídias dão ênfase e nas escolas também eles mostram que ouve uma guerra dos gaúchos contra o resto do império brasileiro e deu!!!
Pois é eu me lembro de quando eu era pia que chegava por essa época e tinha o desfile do 20 de setembro e desfilava Pilchado e deu depois de 1 hr de caminhada voltávamos a nossa vida pacata e maçante de sempre...
Davam muita mais ênfase  na beleza do feriado do que no dia em si não sei como que ta hoje mais não deve de estar muito diferente
e claro eu tenho que agradecer ao tio wiki que dês de 2001 eu pude pesquisar sobre a revolução farroupilha, Por que se fosse ir pelo nosso querido método educacional eu ia entender mais sobre a Guerra civil Norte Americada de 1861 do que a nossa própria história.
Revolução farroupilha foi o conflito político entre os liberais, que propugnavam modelo de estado com maior autonomia às províncias, e o modelo imposto pela constituição de D. Pedro I, de caráter unitário. Além disso, havia disseminação de ideais separatistas, tidos por muitos gaúchos como o melhor caminho para a paz e a prosperidade, seguindo o exemplo da Província Cisplatina.


Ai as pessoas devem estar lendo isso e se perguntando!!!
o que esse careca quer falar de revolução farroupilha??? ele não tem pilcha nem vejo ele escutando musica tradicionalista, não sabe assar um churrasco e nem fala que nem gaudério??(para aqueles que não sabiam dessas informações agora sabem)

E precisa?? Eu tenho uma bandeira e uma xícara com da república Rio grandense :D
Brincadeiras a parte
Sei lá eu amo o rio grande do sul e sua história muito mais do que eu possa aparentar
não que eu seja contra quem faz essas coisas tradicionalista, é legal...mais muitos julgan aqueles que não fazem...como que para ser uma pessoa que ama o Rio Grande tenha que acorda todo dia de bombacha e toma o mate na manhã cedo junto ao orvalho (isso é legal) mais eu não tenho esses costumes mais isso não me faz com que eu não ame meu Estado.talvez eu ame muito mais do que aquele que só se lembra que é gaucho nesse feriado aonde sai todo em trajes a rigor para demonstrar um STATUS e no resto do ano nem sabe em que planeta vive.
E outro problema é que as pessoas tradicionalistas extremistas elas ficam totalmente contra e passam a odiar quem não é a favor do 20 de setembro ou não tem idéias separatistas como que se toda pessoa que nasce nessa região tenha que ser de mesma opinião...E a Liberdade, Igualdade e Humanidade cadê ??
Bah! sei la Se eu tivesse vivido em 1835 certamente e sem sombra de duvida eu seria separatista.
Mas nos dias de hoje as coisas complicarão, pois envolveria muito mais do que simplesmente paixão à sua região. A economia seria uma bosta e à pesar de nos sermos os maiores exportadores de carne bovina principalmente para a Rússia que é o maior cliente da carne congelada, seguida pela Venezuela, cuja importação cresceu consideravelmente nos últimos quatro meses, nós não conseguiríamos viver apenas disso os impostos em cima de industrias e outras coisas como combustíveis e derivados do petróleo (por ex) ia ser ezurbitantemente(WTF) mai alto do que nos dias de hoje e ainda produzimos combustíveis não precisamos importar.
Minha opinião sou muito mais de tirar o Rio de janeiro do pais do que se separar do Brasil
(:p) (para aqueles q não entendem humor de realidade vai um àfoda-se)

que Apesar de tudo eu amo também o Brasil o problema dele são os brasileiros...
Mas isso é assunto para um próximo post.

Escutando Sabbath agora...isso é clássico do so fucking foda sabe
não tenho nem o que dizer sabbath é Sabbath é perfeito (com o Ozzy e Dio) com os outros não gostei muito e conheço pouco mais enfim o que eu preciso esta do black sabbath de 1970 ao Mob Rules de 1981
até escuto com o Ian mais não faço questão, não que do born again para frente seja horrivel é bom mais não é perfeito....

Bom Agora ja falei um poco do que minha mente queria expressar vou la Jogar um video game!!
To  em duvida entre, Driver, Residente evil 1 Medal of honor (sim jogo ainda play 1)
Bom até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário